sábado, 16 de abril de 2011

Assim diz a Palavra de Deus, em Salmos, Capítulo 62, v 5 : “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperan- ça.”

Minha querida leitora, pode ser que eu não a conheça e não saiba nada sobre as lutas que você está enfrentando no momento, nem a proporção da angústia que possivelmente esteja em seu coração hoje, mas quero lhe dizer algumas palavras a respeito.

Na Bíblia Sagrada, podemos encontrar muitos personagens dedicados, esforçados, compromissados com as coisas de Deus, porém passando por situações talvez mais difíceis que a que você está atravessando agora. Homens e mulheres, cada um com suas provas aparentemente impossíveis de se vencer, porém jamais perderam a esperança, confiaram nas promessas do Senhor. Saiba de uma coisa, minha amada: todos eles nos deixaram grandes exemplos de fé, perseverança, confiança e de luta. Não vejo nada que a impeça de acreditar que você também seja tão importante para Deus quanto àqueles personagens. Deus não faz acepção de pessoas, e todas as suas promessas de vitória, seja qual for o problema que atravessa, conte com ela. Levante a cabeça e creia que Deus está contigo.
“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Sl. 40.1

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha”… I Coríntios 13